Economia

Contribuinte tem até sexta-feira para pagar IPTU com desconto de 20%

Quanto à taxa do lixo, carnês serão enviados pela prefeitura no mês de abril

Osvaldo Júnior | 19/02/2018 14:23
Central do Cidadão, onde deve ser feito o pagamento (Foto: Divulgação/PMCG)
Central do Cidadão, onde deve ser feito o pagamento (Foto: Divulgação/PMCG)

Termina na sexta-feira (dia 23) o prazo para o contribuinte de Campo Grande pagar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) com desconto de 20%. A data de vencimento foi alterada devido aos problemas relativos à cobrança da taxa de lixo. O boleto pode ser impresso pela Internet. 

Para imprimir o carnê, o contribuinte deve acessar o site da prefeitura (clique aqui). Neste boleto, a cobrança é específica do IPTU, não tendo, assim, o valor referente à taxa de lixo. No entanto, em abril, os contribuintes receberão boletos para pagar essa taxa. 

Antes da revogação da cobrança da taxa de lixo no mesmo carnê do IPTU, o prazo para pagar o imposto com 20% de desconto era dia 10 de janeiro. 

De acordo com a prefeitura, a forma de cobrança da taxa do lixo está sendo estudada por comissão formada por integrantes dos poderes Executivo e Legislativo, do Tribunal de Contas do Estado, Ordem dos Advogados do Brasil, Câmara de Dirigentes Lojistas e Associação Comercial.

O contribuinte que pagou a taxa de lixo junto com o IPTU e não pediu a devolução do dinheiro não receberá novo carnê em abril, mas mas sim um comunicado de crédito, caso o valor pago na primeira cobrança tenha sido superior ao definido pela comissão criada pela Prefeitura. A diferença será creditada no boleto do próximo ano. 

Nos siga no