Economia

Contra pessimismo, campanha sorteia carro para elevar vendas de Natal

Mariana Rodrigues | 23/10/2015 21:20
Além do carro para o consumidor, duas motos serão sorteadas, uma para o vendedor e outra para o empresário. (Foto: Gerson Walber)
Além do carro para o consumidor, duas motos serão sorteadas, uma para o vendedor e outra para o empresário. (Foto: Gerson Walber)

Em um ano complicado para as vendas, a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), lançou nesta sexta-feira (23), a campanha "Comprar Aqui é Mais Natal", onde será sorteado um carro 0 km e duas motos. O objetivo é atrair o público para comprar e alavancar as vendas para o período. O comércio espera a maior queda nas vendas de fim de ano desde 2003.

De acordo com o presidente da ACICG, João Carlos Polidoro, a busca é por incentivo e fomento para levar o espírito natalino para todo mundo, tanto para o consumidor quanto para o empresário e vendedor. "Isso a gente faz colocando prêmios que atendem todos. Os prêmios são para todos entrarem no espirito e motivar a atender o nosso consumidor da melhor maneira possível", afirmou.

Essa é a segunda edição da campanha, no ano passado de acordo dom Polidoro, a promoção foi bem elogiada e positiva. No ano passado foram sorteados dois carros e uma viagem para os vendedores. Com relação aos prêmios, ele disse que a mudança foi justamente para atender os vendedores que pediram o veículo ao invés da viagem. "Os vendedores disseram que gostariam de ter ganhado o carro ou a moto, então a gente colocou a moto esse ano".

Com relação ao MEI (Microempreendedor Individual), Polidoro explica que eles terão vantagem dupla. "No caso do MEI, como eles não possuem vendedores, eles ganham as duas motos e o consumidor o carro", adianta.

De acordo com o presidente da ACICG, João Carlos Polidoro, a busca é por incentivo e fomento para levar o espírito natalino para todos. (Foto: Gerson Walber)

De acordo com a comerciante Maria Vilma Rotta, dona de uma empresa de móveis e decorações, afirma que a campanha é importante para as vendas de fim de ano. "Estamos vivendo um momento em que se fala muito de crise, então as pessoas estão focadas nisso e desanimadas com a economia local, então esses incentivos para o comércio são importantes, pois vai levantar a moral das nossas vendas de Natal", conta.

Com relação a expectativa de vendas, ela ressalta que espera que pelo menos, sejam iguais as do ano passado. "Se levarmos em conta a expectativa nacional e as condições regionais, esperamos manter como foi no ano passado", diz.

O prefeito Alcides Bernal (PP) esteve no evento e falou que o comércio precisa ser otimista com relação as vendas de Natal. Ele disse ainda que é preciso parar de valorizar a crise e ter criatividade para encontrar soluções e avançar. "A campanha vai ser um sucesso, desejo muitas vendas, boas compras que este natal seja um exemplo de superação em Campo Grande".

O prefeito Alcides Bernal falou que o comércio precisa ser otimista com relação as vendas de Natal. (Foto: Gerson Walber)
A comerciante Maria Vilma Rotta, dona de uma empresa de móveis e decorações, afirma que a campanha é importante para as vendas de fim de ano.(Foto: Gerson Walber)

Campanha - Está programada para acontecer entre os dias de 16 de novembro a 9 de janeiro. Um único cupom sorteado vai contemplar o consumidor, a empresa onde foi efetuada a compra e o colaborador que atendeu o cliente. Para participar, o associado pode investir R$ 150,00 à vista, ou R$ 180,00 parcelados em três vezes. O sorteio acontece às 18h do dia 29 de janeiro na Praça Ary Coelho.

Durante o evento foi lançada ainda a ACICG Itinerante que tem como objetivo fortalecer o trabalho desenvolvido nos bairros desde 2013, e levar os serviços prestados pela entidade apoiando os empresários das regiões periférica. Para isso a Associação Comercial lançou uma Van devidamente equipada e sinalizada, que levará profissionais para oferecer os principais serviços da ACICG e parceiros para os empresários. 

Nos siga no