Economia

Consumidores fazem petição pública contra reajuste da energia

Paulo Fernandes | 12/04/2011 19:41

Autorizado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) no início do mês, o reajuste da energia elétrica ainda é alvo de manifestações contrárias em Mato Grosso do Sul. Uma petição pública começou a ser feita na noite de ontem.

“É a segunda etapa da manifestação que fizemos no fim de semana. Queremos colher 10 mil assinaturas para levar aos órgãos competentes pedindo uma revisão do reajuste”, disse o publicitário Paulo Guilherme Martins, que encabeça o protesto. “O nosso objetivo é falar que somos contra e estamos tentando resolver da melhor maneira possível”.

Por enquanto, a divulgação da petição tem sido feita somente por meio das mídias sociais: Twitter, Facebook e Orkut. Quem quiser participar pode acessar o endereço

Com nariz de palhaço e alto-falante, 11 consumidores protestaram na semana passada em frente da Enersul, na avenida Gury Marques, saída para São Paulo, em Campo Grande.

O reajuste autorizado pela Aneel é de 17,49% em média. Para os consumidores de baixa tensão, que correspondem à grande maioria, o reajuste foi de 18,57%.

Nos siga no Google Notícias