Economia

Consumidor de Campo Grande pisou no freio, identifica pesquisa

Marta Ferreira | 20/05/2011 14:47
 Consumidor de Campo Grande pisou no freio, identifica pesquisa

As famílias campo-grandenses pisaram no freio e reduziram o consumo, revela pesquisa de intenção de consumo da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo). Apesar disso, a mesma consulta indica aumento dos consumidores que consideram ser um bom momento para a compra de duráveis.

“Os consumidores estão evitando assumir muitas prestações e se planejando”, acredita o presidente da Fecomécio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de MS), Edsion Ferreira da Silva.

“Também percebemos que as medidas de restrição de crédito estão surtindo o efeito esperado pelo governo. Apesar disso, o movimento tem se recuperado e o varejo voltou a contratar mais do que demitir”, pondera.

De acordo com a pesquisa da CNC, a percepção da renda atual pelas famílias campo-grandenses melhorou, mas as perspectivas de consumo caíram 9,3%, o que é atribuído às maiores dificuldades para acessar crédito.

Para 27,8% dos entrevistados ficou mais difícil para conseguir empréstimo para comprar a prazo em relação ao mesmo período do ano passado. As perspectivas profissionais também diminuíram, mas 60,9% esperam melhoria profissional para os próximos seis meses.

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