Economia

Consultas no primeiro dia de campanha são 34% maior que o esperado

Priscilla Peres | 04/11/2014 21:15
Atendimento está sendo realizado na praça Ary Coelho até sábado. (Foto: Marcos Ermínio)
Atendimento está sendo realizado na praça Ary Coelho até sábado. (Foto: Marcos Ermínio)

No primeiro dia da Campanha Nome Limpo em Campo Grande, o número de consultas ao SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) no balcão da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), foi 34% maior do que o esperado pela organização. A expectativa era de 1.200 e foram feitas 1.609 consultas.

A campanha começou ontem e segue até o dia 8 de novembro, com atendimento na praça Ary Coelho das 8 às 18h de segunda a sexta-feira e sábado das 9h às 16h. Estão participando 679 empresas no feirão de negociação com estimativa de recuperar R$ 4,5 milhões ao comércio de Campo Grande.

A intenção é dar ao consumidor a oportunidade de aproveitar seu décimo terceiro salário para quitar débitos junto ao comércio, limpar o nome no SCPC e voltar a ter acesso facilitado ao crédito para as compras das tradicionais festas de fim de ano. Para isso, as empresas oferecem descontos de 10% até 100% sobre juros, além da possibilidade de negociar os débitos e pagar de forma parcelada.

Além de renegociar dívidas, os visitantes também podem participar de um workshop sobre orientação financeira, com o intuito de de que as pessoas não voltem para a lista de inadimplentes. Intitulada “Estou ganhando pouco e gastando muito” e ministrada pela economista Bianca Brandão, a palestra acontece até a próxima sexta-feira (7), com sessões diárias, sempre às 10h da manhã.

Segundo a economista, os temas abordados durante o workshop são variados e buscam fazer com que os consumidores reflitam sobre os malefícios e os prejuízos causados pela inadimplência. “Apresento aos visitantes pesquisas importantes que sintetizam todos os males oriundos pelas dívidas. Falo desde o reflexo que a inadimplência causa no casamento, por exemplo, como também os prejuízos causados no trabalho”, explica Bianca.

 

Nos siga no