Economia

Conferência vai reunir sugestões para Plano de Economia Solidária

Caroline Maldonado | 03/06/2014 09:19

A III Conferência Regional de Economia Solidária em Campo Grande, que é realizada hoje, vai debater pontos para a elaboração de um plano estadual para o setor, que deverá ser discutido em nível nacional em Brasília, em novembro. A conferência é promovida pela Funsat (Fundação Social do Trabalho), em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego, Secretaria Nacional de Economia Solidária, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e o Fórum Estadual de Economia Solidária. O evento será realizado no Clube Águas do Pantanal e deve reunir 100 participantes, representando 30 municípios que compõem o território sede da Capital, Anastácio e Dourados.

A Conferência é uma etapa preparatória para a realização da III Conferência Estadual de Economia Solidária de Mato Grosso do Sul. De acordo com a Funsat, o encontro promoverá painéis com debates sobre os avanços, limites e desafios da Economia Solidária.

As propostas a serem encaminhadas ao evento em Brasília devem conter visão de futuro, diagnóstico, eixos estratégicos de ação, programas e projetos estratégicos e modelo de gestão para o fortalecimento da economia solidária no país.

As atividades regionais preparatórias terão como tema: “Construindo um Plano Nacional da Economia Solidária para promover o direito de produzir e viver de forma associativa e sustentável”. Participarão dos painéis gestores públicos, entidades de apoio e fomento à economia solidária e empreendedores de economia solidária, que terão como pauta fazer um balanço sobre avanços, limites e desafios da economia solidária fomentados pelos governos e pela sociedade civil.

Nos siga no Google Notícias