Economia

Concessionárias não poderão fazer feirões aos domingos

Redação | 25/11/2008 09:34

Em um período estratégico para as vendas, a convenção coletiva fechada entre proprietários de concessionárias de veículos e os funcionários proíbe o trabalho aos domingos. Conforme a convenção, que já foi protocolada segundo o SEC (Sindicato dos Empregados no Comércio), até março o trabalho aos domingos ficará poribido.

O presidente do sindicato dos comerciários, Idelmar da Mota Lima, disse que a proibição do trabalho aos domingos vai valer até o dia 31 de março e depois o assunto será discutido novamente. Os empresários propuseram o trabalho no último domingo de cada mês, para a realização de feirões, mas proposta foi rejeitada.

Na última assembléia geral extraordinária convocada pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande, os funcionários de concessionárias explicaram que o tempo para a dedicação à família estava reduzindo drasticamente com as constantes feiras de automóveis aos domingos. Segundo Idelmar, no sábado normalmente os funcionários têm atuado até o fim de tarde, quando deveriam trabalhar apenas até às 12 horas.

 

Nos siga no Google Notícias