Economia

Companhia abre três novas linhas aéreas com saída de Campo Grande este ano

Priscilla Peres | 16/06/2015 15:24

Ao mesmo tempo em que cancelou o voo Campo Grande com destino à Corumbá, a companhia aérea Azul vai abrir três novas rotas que chegam e saem da Capital, até setembro. Duas importantes cidades do Paraná e a vizinha Cuiabá, no Mato Grosso, foram as escolhidas.

A companhia afirma que já pediu autorização para a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para os novos destinos. A partir de 3 de agosto, inicia-se a nova rota diária para Maringá e a segunda frequência sem escalas com destino a Cuiabá.

Já em 1º de setembro, a companhia libera os voos para Londrina, também no Paraná. As operações serão feitas em turboélices ATR 72, de 70 assentos. Para cada novo destino a partir de Campo Grande a Azul vai operar 12 ligações por semana, o que totalizará oferta superior a 1,6 mil assentos. Entre Campo Grande e Cuiabá, a Azul passará a contar com 24 ligações e disponibilidade de poltronas superior a 2,2 mil.

“Colocaremos à disposição dois novos destinos a partir de Campo Grande, ambos com grande potencial no setor industrial e agrícola, além de ótimo desempenho no comércio. Além disso, a oferta de voos entre Campo Grande e Cuiabá será ampliada para atender à demanda dos Clientes e garantir ainda mais a conectividade para diversas regiões”, comenta Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.

Em Campo Grande, a Azul opera até 10 decolagens e destinos atendidos por dia, que chegam a Cuiabá, Corumbá, Belo Horizonte (Confins), Curitiba, São Paulo (Guarulhos) e Campinas.

Nos siga no Google Notícias