Economia

Comércio fará campanha para "limpar" nome do consumidor

Redação | 17/07/2008 11:15

A ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) vai reeditar em novembro a campanha para recuperação de crédito, com possibilidade de quitação de dívidas com descontos. A intenção é recuperar o crédito e reabilitar consumidores que estão com o nome no SPC (Serviço de Proteção de Crédito) às compras de Natal, o período de maior apelo comercial do ano.

Cerca de 100 mil consumidores estão inscritos no SPC na Capital, segundo a Associação Comercial. Neste momento a entidade articula com os empresários para receber adesões à campanha. No ano passado os descontos foram de 10% chegando a até 70%, dependendo do credor. Trinta mil consumidores aderiram.

O período da campanha é estratégico, com vistas ao pagamento do 13º salário, cuja primeira parcela é paga pelos empregadores até o dia 30 de novembro. As adesões poderão ser feitas até poucos dias antes do Natal, em dezembro.

Ontem foi anunciado que 50% do 13º dos aposentados e pensionistas serão depositados já em setembro, o que significa para Mato Grosso do Sul cerca de R$ 48 milhões. A perspectiva da Associação Comercial é que parte deste montante se reverta ao pagamento de dívidas.

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