Economia

Começa reunião de Mendes Ribeiro com André para discutir ações contra aftosa

Edmir Conceição e Fabiano Arruda | 06/01/2012 16:36
Antes da reunião no Parque dos Poderes, comitiva almoçou em restaurante no Jardim dos Estados. (foto: João Garrigó)
Antes da reunião no Parque dos Poderes, comitiva almoçou em restaurante no Jardim dos Estados. (foto: João Garrigó)

O ministro da Agricultura e Pecuária, Mendes Ribeiro, está reunido com o governador André Puccinelli, a secretária de Produção, Tereza Cristina, técnicos da área sanitária da SFA (Superintendência Federal de Agricultura) e Estado e representante do Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração dos Estados do Sul), para discutir ações conjuntas para evitar a entrada de gado do Paraguai contaminado pela febre aftosa.

O Paraná, que também faz fronteira com o Paraguai, adotou de forma emergencial todos os procedimentos técnicos para evitar a circulação do vírus da febre aftosa. A fiscalização sobre o trânsito de animais e cargas de produtos e subprodutos de origem animal foi reforçada em toda a área de abrangência da fronteira com Mato Grosso do Sul e com os países vizinhos.

O ministro de Agricultura e Pecuária chegou em Mato Grosso do Sul de manhã e foi direto para a fronteira de Ponta Porã, onde acompanhou os trabalhos de fiscalização e a reativação da Operação Boiadeiro pelo CMO (Comando Militar do Oeste).

É a segunda mobilização do governo para evitar a entrada do vírus de febre aftosa em função do novo foco da doença no Paraguai. Após a reunião, o ministro Mendes Ribeiro concede entrevista na sala de reuniões da Governadoria.

Nos siga no