Economia

Com vendas baixas, associações apostam em descontos no Dia dos Pais

Fernanda Yafusso | 02/08/2016 07:34
Pelo comércio, preparação para a data ainda é tímida. (Foto: Thailla Torres)
Pelo comércio, preparação para a data ainda é tímida. (Foto: Thailla Torres)

Pesquisa realizada recentemente, mostra que o Dia dos Pais deve movimentar R$ 93 milhões na economia do Estado, com gasto médio por presente de R$ 117,58. Os números estão bem abaixo da média de 2015 e para tentar aumentar as vendas, associação comerciais do interior vão apostar nas promoções.

Segundo o presidente da FAEMS (Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul), Alfredo Zamlutti Júnior as campanhas mostram que a data é significativa para as famílias importante por gerar emprego para a população local, tendo em vista o dinheiro movimentado pelo consumidor. 

Em São Gabriel do Oeste, por exemplo, haverá uma ação para estimular o comércio local, por meio de descontos, promoções e premiações. Quem fizer compras no comércio local, vai ganhar um cupom e concorrer a prêmios que serão entregues no dia 14 de agosto.

Já em Mundo Novo, os consumidores poderão aproveitar uma feira que trará produtos de estoque com preços mais baixos. A Feira Ponta de Estoque será realizada nos dia 5 e 6 de agosto, das 9h às 22h, no Salão Paroquial do município.

Em Amambai, a campanha intitulada de "Paizão Campeão" fará o sorteio de uma moto Yamaha Factor 150 e outros cinco prêmios. A premiação será feita no dia 13 de agosto.

Nos siga no