Economia

Comércio de Campo Grande está confiante, aponta pesquisa

Viviane Oliveira | 11/05/2012 10:12
Comércio de Campo Grande. (Foto: João Garrigó)
Comércio de Campo Grande. (Foto: João Garrigó)

Com venda em alta no mês de abril, empresários estão investindo mais no comércio de Campo Grande. A informação é da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens e Serviços).

“A redução dos juros pelos bancos foi um dos principais fatores que contribuiu para a mudança da perspectiva do empresário”, avalia o presidente da federação, Edison Araújo.

De março para abril a pesquisa mostra aumento de 4,4% no índice de confiança dos empresários e de 7,7% nos investimentos. Um dado bastante animador, afirma, é que o indicador de contratação de funcionários cresceu 11,5%.

Dos entrevistados, 78,8% apontaram previsão de contratar mais funcionários, sendo que 24,7% disseram que pretendem aumentar o quadro de funcionários. Quanto ao nível de investimentos, 61% dos empresários disseram que está maior e 59,4% consideram o volume em estoque adequado.

Melhores condições - Os empresários estão mais otimistas e confiantes na economia brasileira, 54% dizem que melhoraram as condições da economia do País. Para as empresas maiores, com mais de 50 empregados, essa percepção é ainda mais favorável: 25% acham que as condições melhoraram.

Sobre a condição atual da empresa, 69% apontam melhora, 46,7% dizem que melhoraram muito, 42% que melhoraram um pouco e somente 11,1% relatam que pioraram.

Quando questionados sobre a expectativa para o comércio, esse otimismo é ainda maior: 92,9% dizem que melhoram a expectativa. A amostra da pesquisa é de 185 empresas e o intervalo de confiança de 95%.

Nos siga no