Economia

Com palestras variadas, Semana do Jovem Empreendedor inicia hoje

Elci Holsback | 13/03/2017 09:57

Com programação até a próxima quinta-feira (16) tem início hoje (13), às 19h a Semana Municipal do Jovem Empreendedor, promovido pela  (AJE-MS) Associação dos Jovens Empreendedores do Mato Grosso do Sul.

A edição deste ano pretende contemplar 600 empreendedores de Campo Grande. A programação inclui série de palestras e paineis com temas variados relacionados ao empreendedorismo.

Também nesta noite, será empossado o novo presidente da AJE-MS, Sullivan Vareiro que destaca a importância de ações que fortaleçam a cultura empreendedora em Mato Grosso do Sul.

"Disseminar a cultura e a educação empreendedora vem de encontro com a atual situação econômica que vem passando o país, pois com a escassez de boas oportunidades de emprego, e ainda o cancelamento de vários concursos públicos, e a necessidade da Administração Pública em fazer corte de pessoal para adequar a lei de Responsabilidade Fiscal, devemos instigar os jovens, principalmente os acadêmicos, a buscar novas oportunidades no mercado, seja empreendendo diretamente ou se destacando pelo seu perfil empreendedor. Esse tem sido o papel da AJE MS e das demais instituições de ensino parceiras do evento", avalia.

A abertura da Semana Municipal do Jovem Empreendedor acontece às 19h, na Câmara Municipal de Campo Grande. A programação continua amanhã (14), na Unigran da Capital com três palestras.

Já na quarta-feira (15) as palestras ocorrem na faculdade Estácio de Sá e no último dia, 16 de março, o evento será realizado na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). 

Nos dias 14 e 15 as palestras iniciam às 19h e no dia 16, a programação acontece das 9h15 às 11h.

Mais informações e inecrições no www.sympla.com.br

Nos siga no Google Notícias