Economia

Com mais de 60 expositores, feira de calçados segue até terça-feira

A feira é exclusiva para lojistas de calçados, couros e acessórios e apresenta nova coleção primavera-verão

Bruna Kaspary e Kleber Clajus | 29/07/2018 10:24
Lojistas escolhem e compram calçados que serão revendidos em todo o estado (Foto: Paulo Francis)
Lojistas escolhem e compram calçados que serão revendidos em todo o estado (Foto: Paulo Francis)

 

Começou nesse domingo (29) a sétima edição da Feira de Calçados, Couros e Acessórios de Mato Grosso do Sul, que conta com 60 expositores que trazem as tendências para a coleção primavera-verão nesse ano. Parte dos vendedores que vieram para a feira são de outros estados e estão investindo no comércio local.

A expectativa é que, nessa edição, a feira movimente mais de R$ 14,5 milhões, e que durante os três dias de evento cerca de 900 pessoas circulem pelos corredores do Centro de Convenções e Exposições Albano Franco. Segundo o presidente do Sindical/MS (Sindicato das Indústrias de Calçados de Mato Grosso do Sul), João Batista de Camargo Filho a estimativa é realista, levando em consideração o resultado obtido nas edições anteriores.

Além da renda, o sindicato acredita que novas empresas se instalem no estado. "Serão pelo menos duas, uma de calçados e outra de bolsas, mas já outras três empresas também já demonstraram interesse em vir para cá", completa o presidente.

A expectativa é que cerca de 300 lojistas compareçam à feira e no primeiro dia 198 deles confirmaram que irão visitar a exposição. Para o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, há potencial para o setor se expandir ainda mais no estado. "Antes era mais fácil produzir os calçados na China. Mas hoje a situação mudou. A indústria se consolidou na produção de calçados infantis com empresas que vieram de Birigui"

O empresário Henando Castelini pontua que a feira possibilita que em dois dias de trabalho visualizem e comprem os produtos que serão comercializados nas 4 lojas que empresa possui em São Gabriel, Coxim, Sonora e Chapadão. "Os principais fornecedores nossos estão aqui, e também temos a oportunidade de conhecermos marcas novas. Facilita bastante", comenta.

Paulo Henrique Alves é representante comercial de duas marcas de calçados infantis, e pontua que o fato de a empresa ter fábrica e centro de distribuição em Aparecida do Taboado traz mais competitividade ao mercado. A previsão é que tenha um aumento de 30% nas vendas em relação à feira do ano passado.

Lojistas de todo o estado participam do evento, levando as novidades do setor de calçados para as grandes e pequenas cidades. A feira acontece até a próxima terça-feira (31), das 8h às 19h, no Albano Franco.

 

Feira acontece no Albano Franco até terça-feira e é destinada para lojistas (Foto: Paulo Francis)
Nos siga no