Economia

Com central vazia nesta quarta, atendimento do PPI volta na segunda-feira

Liana Feitosa | 23/12/2015 16:27
O atendimento voltará ao normal na rua Arthur Jorge, 500, das 8h às 16h, sem intervalo para o almoço a partir de segunda (28). (Foto: Fernando Antunes)
O atendimento voltará ao normal na rua Arthur Jorge, 500, das 8h às 16h, sem intervalo para o almoço a partir de segunda (28). (Foto: Fernando Antunes)

Depois de dias de movimento intenso na Central de Atendimento que fica ao lado do Paço Municipal, em Campo Grande, o funcionamento do PPI (Programa de Pagamento Incentivado) nesta quarta-feira (23) foi bastante tranquilo. O local entra em recesso nesta quinta-feira (24), mas atendimentos voltam na segunda-feira (28).

Em cada um dos dois primeiros dias desta semana foram contabilizados mais de mil atendimentos, segundo a chefe da Divisão e Arrecadação da Prefeitura, Djanira Magalhães.

O serviço oferece parcelamento de dívidas vencidas de qualquer crédito tributário e não tributário. Dívidas de parcelamentos ou reparcelamento também poderão ser negociadas.

A dona de casa Odete Moraes, de 59 anos, procurou ajuda na Central ontem (22), mas o local estava lotado. "Estava muito cheio, então me instruíram a voltar hoje e foi mesmo melhor", conta. Por volta das 13h ela era a única a buscar atendimento na Central.

O atendimento voltará ao normal na rua Arthur Jorge, 500, das 8h às 16h, sem intervalo para o almoço a partir de segunda. Na próxima quinta-feira (31), os serviços voltarão a ser interrompidos para voltar no dia 4.

As negociações para os inadimplentes de qualquer imposto municipal quitarem as dívidas com desconto de 100% dos juros de mora e multas no pagamento à vista vão até o dia 5 de fevereiro.

O contribuinte que escolher pagar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2016 à vista poderá aproveitar os 20% de desconto que é oferecido no pagamento antecipado.

Além do desconto de 100% dos juros de mora e dos juros de financiamento no pagamento à vista, há anistia de 80% do valor consolidado da multa de mora, multa por infração e acessória.

Para pagamentos parcelados, é realizado abatimento de 80% dos juros de mora e de 60% da multa imposta, caso seja parcelado em até 10 vezes consecutivas. Essa regra é válida para IPTU anterior ao exercício de 2015, que somente poderá ser quitado à vista.

Nos siga no