Economia

Com 10 unidades encomendadas, MS assina convênio com montadora de helicópteros

Mariana Lopes | 29/06/2012 12:55

O convênio foi assinado na manhã desta sexta-feira (29), pelo governador André Puccinelli e a empresa Defense Participações Limitadas.

Paulo Almada, consultor da Defense (Foto: Rodrigo Pazinato)
Paulo Almada, consultor da Defense (Foto: Rodrigo Pazinato)

Foi assinado na manhã desta sexta-feira (29), pelo governador André Puccinelli e a empresa Defense Participações Limitadas, o convênio para implantação de uma indústria de montagem de helicópteros em Mato Grosso do Sul. Com isso, o Estado será o primeiro do Brasil a instalar a montadora, que é a segunda do ramo no País.

De acordo com o consultor geral da Defense, Paulo Almada, a empresa recebeu investimento de R$ 110 milhões e já tem encomendado 10 helicópteros para entregar até o final de 2013.

“Cremos que será a primeira indústria de grande porte do Estado, e pode também ser uma bandeira para despertar o interesse de outras do mesmo padrão, além de MS entrar no mapa tecnológico”, pontua Almada.

Na economia do País, o consultor garante que a instalação da fábrica em Mato Grosso do Sul diminui o preço final do produto no Brasil.

A produção começa com 70% dos componentes importados e 30% de origem nacional, e o faturamento esperado é de U$ 55 milhões. A instalação da fábrica deve gerar 1.250 empregos diretos e indiretos.

A princípio, a fábrica será no terreno do aeroporto Santa Maria, na saída para Três Lagoas, em Campo Grande.

Nos siga no