Economia

Chineses chegam em avião de luxo para analisar investimentos em MS

Nícholas Vasconcelos | 20/03/2013 18:46
Avião executivo chinês que trouxe grupo de investidores está para no aeroporto da Capital. (Foto: Marcos Ermínio)
Avião executivo chinês que trouxe grupo de investidores está para no aeroporto da Capital. (Foto: Marcos Ermínio)
Avião que trouxe executivos tem até cama para longas viagens (Foto: Airliners)

Um grupo de empresários chineses está em Mato Grosso do Sul desde a terça-feira (20) para avaliar a possibilidade de investimentos no Estado.

A delegação composta por 10 pessoas chegou em um avião Boeing 737-700 BBJ (Boeing Business Jet), que é adaptado para o transporte de executivos, vindo de Manaus e seguiu em outros dois aviões menores. O destino deles é tratado como sigiloso pela empresa de taxi aéreo de Minas Gerais, responsável pelas outras duas aeronaves.

Amanhã o grupo se reúne com o governador André Puccinelli (PMDB) e com a secretária Tereza Cristina Corrêa da Costa, da Seprotur (Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo).

Nos últimos anos, a China vem buscando novas regiões para realizar investimentos no mundo. O Brasil vem sendo procurado para investimentos na produção de soja, agroenergia e infraestrutura.

Aeronave tem poltronas maiores e transporta menor número de passageiros. (Foto: Airliners)

O avião que trouxe o grupo da China pode transportar até 180 pessoas na versão tradicional, mas no modelo adaptado leva poucos passageiros, mas com conforto maior. A aeronave está parada no Aeroporto Internacional de Campo Grande e chama atenção de curiosos.

Na internet circulam fotos do interior da aeronave, que chama atenção pelos itens diferentes dos modelos de voos comerciais. Entre eles estão o banheiro com detalhes dourados, poltronas maiores e até camas.

Nos siga no