Economia

Cemig está próximo de Mato Grosso do Sul, diz Delcídio

Redação | 02/07/2009 16:39

A possível compra da Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) pela Cemig (Centrais Elétricas de Minas Gerais) voltou a ser cogitada nesta quinta-feira. Em seu twitter, o senador Delcídio do Amaral (PT) fez menção à negociação, que foi veementemente negada pelo Grupo Rede em maio deste ano.

"Minas Gerais está se aproximadamente cada vez mais de Mato Grosso do Sul, pela energia. Agora, através da Cemig. O tempo vai dizer.", afirmou o petista, reforçando as especulações no mercado, de que o Grupo Rede estaria em dificuldades financeiras e teria fechado a venda da empresa sul-mato-grossense.

Ontem, a Cemig confirmou a compra da Brookfield, responsável por cinco empresas de energia no Amazonas, Pará e Santa Catarina. A negociação custou R$ 480 milhões à empresa mineira.

Em maio deste ano, técnicos da Cemig estiveram analisando as contas e a situação da Enersul. No entanto, no dia 26 deste mês, o vice-presidente da Enersul, Sidney Simonaggio, concedeu entrevista coletiva e negou qualquer intenção do Grupo Rede em revender a concessionária, adquirida há um ano.

Nos siga no Google Notícias