Economia

Campo Grande terá espaço destinado ao fomento de empresas startups

Priscilla Peres | 01/06/2016 14:38

Empresários focados no desenvolvimento de startups em Mato Grosso do Sul, terão uma ajuda a mais para crescer. Na sexta-feira (3) será inaugurado em Campo Grande, o Living Lab MS, que é um espaço voltado para o empreendedorismo neste segmento.

No local, os profissionais vão usar de conhecimento técnico e científico para atender a empreendedores que querem colocar em prática projetos inovadores ou, que já estejam à frente de startups e queiram inovar.

A novidade é uma realização do Sebrae, em parceria com instituições focadas em pesquisa, inovação e mercado. O espaço está localizado na Rua Brasil, 205 e o grande objetivo é não só minimizar os riscos na abertura de um negócio, mas colaborar para a transformação da realidade local.

“Queremos aproximar o conhecimento produzido do mercado empresarial; ser catalisador do empreendedorismo de alto impacto, que muda a realidade de uma nação”, complementa Cláudio Mendonça, superintendente do Sebrae em Mato Grosso do Sul.

Junto com a inauguração do espaço, se inicia o Startup Weekend, evento que acontece em diversos lugares do mundo e que visa descobrir ideias empreendedoras com potencial para se consolidarem como empresas transformadoras. A disputa segue até dia 05 do mesmo mês.

 

Nos siga no Google Notícias