Economia

Caixa deposita nesta 2ª feira FGTS emergencial para nascidos em abril

O valor pode ser utilizado em estabelecimentos que possuam maquininhas da Rede Tendência

Aline dos Santos | 20/07/2020 07:42
Caixa deposita hoje o FGTS emergencial para quem nasceu em abril. Saque só será liberado em 5 de setembro. (Foto: Henrique Kawaminami)
Caixa deposita hoje o FGTS emergencial para quem nasceu em abril. Saque só será liberado em 5 de setembro. (Foto: Henrique Kawaminami)

A Caixa deposita hoje (dia 20) até R$ 1.045 do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para os nascidos em abril. Os valores serão depositados em poupanças digitais e a quantia pode ser usada para pagamentos de boletos e compras online. 

A exemplo do auxílio emergencial, o valor disponibilizado pelo governo federal  poderá ser utilizado em estabelecimentos que possuam maquininhas da Rede Tendência, presente em seis mil pontos de vendas em Mato Grosso do Sul.

O beneficiário baixa o aplicativo FGTS e, por ele, gera um cartão virtual, com número, data de validade e código de verificação. Nos locais habilitados pela Rede Tendência, basta informar que vai pagar com o FGTS emergencial. 

Valores disponíveis em conta digital também poderão ser utilizados em estabelecimentos com maquininhas da Rede Tendência. (Foto: Marcos Maluf)

O lojista seleciona a opção direto na maquininha, onde também informa valor da compra, CPF do cliente e código de verificação dinâmico, gerado na hora pelo aplicativo. De acordo com calendário da Caixa, o dinheiro depositado hoje só pode ser sacado ou transferido em 5 de setembro. 

O cronograma de depósitos na poupança digital é de acordo com o mês de nascimento: maio (27 de julho), junho (3 de agosto), julho (10 de agosto), agosto (24 de agosto), setembro (31 de agosto), outubro (8 de setembro), novembro (14 de setembro) e dezembro (21 de setembro). 

De acordo com o UOL, hoje será liberado o saque do auxílio emergencial de R$ 600 a beneficiários do Bolsa Família que têm o NIS (Número de Identificação Social) terminado em 1.

Nos siga no