Economia

Buenos Aires Food Week acontece na primeira quinzena de setembro

Jean Sampaio | 08/09/2014 15:51

Entre os dias 01 e 14 de setembro, Buenos Aires realiza o festival gastronômico Buenos Aires Food Week. São mais de 40 restaurantes espalhados pela cidade que vão oferecer aos visitantes e moradores da cidade uma gastronomia de alto nível com preços acessíveis.

O festival possui preços fixos e tem o objetivo de ampliar o acesso à gastronomia premium através da degustação de pratos únicos nos mais renomados restaurantes da capital portenha. Os menus de almoço vão custar 140 pesos e os de jantar 220 pesos argentinos.

O pacote dos menus durante o evento não incluem bebidas, gorjeta ou "cubierto", valor que se paga por usar o espaço do restaurante. Além disso, quem quiser desfrutar das delícias do evento também deve doar 1 peso à Fundación de Banco de Alimentos.

Os menus são compostos por entrada, prato principal e sobremesa. Alguns dos restaurantes ainda vão presentear seus visitantes com um aperitivo.

A lista de restaurantes do evento inclui uma variedade enorme de pratos que vão de japonesa e peruana, até gastronomia criada pelos mais renomados chefs. Para aproveitar esses dias de gastronomia e complementar pacotes para Buenos Aires, os visitantes devem fazer reservas nos restaurantes.

Buenos Aires Food Week acontece uma vez a cada dois anos e toda a lista de restaurantes está no site oficial do evento, onde também é possível fazer reservas.

Nos siga no Google Notícias