Economia

Bradesco lidera ranking de reclamações contra bancos em MS

Ângela Kempfer | 03/12/2019 11:19
O Banco Bradesco lidera as denúncias por mau atendimento. (Foto: Arquivo)
O Banco Bradesco lidera as denúncias por mau atendimento. (Foto: Arquivo)

O Procon/MS divulgou hoje ranking de atendimentos referentes aos bancos em Mato Grosso do Sul. Com denúncias contra 28 agências diferentes, o Bradesco é recordista em insatisfação dos clientes. De forma geral, levando em conta todos as instituições financeiras, "fica demonstrado que os serviços estão aquém do que poderia ser considerado razoável", avalia o Procon estadual.

O Banco Bradesco é primeiro em denúncias por mau atendimento, pelo segundo ano consecutivo. Em 2018 o Bradescard aperece em segundo no ranking, instituição também da mesma bandeira  e responsáveis por cartões de crédito de grandes lojas de departamento, por exemplo. Em 2019 a vice liderança é do BMG.

Nos dois levantamentos a Caixa Econômica Federal ocupa o terceiro lugar. Também entram na lista de denúncias Banco do Brasil, Santander, Panamericano, Itaú Unibanco, Safra e Banrisul também são alvo de reclamações.

"O levantamento, entretanto, não se limitou a organizações bancárias. Financeiras administradoras de cartões também se encontram posicionadas com grande número de irregularidades. Como exemplo, temos Pernambucanas, Midway S.A, Calcard, Crefisa, BV Financeira, Luizacred, Cetelem, Losango e Aymoré Crédito, Financiamento e Investimento S.A., entre outras. Administradoras de consórcios não ficaram de fora. O mau atendimento foi denunciado em relação a Multimarcas, consórcios nacionais Volkswagen e Honda", informe o Procon.

Nos siga no