Economia

Bonito eleito melhor destino de ecoturismo pelo 9º ano

Redação | 25/10/2010 12:50

Pelo nono ano seguido, Bonito, em Mato Grosso do Sul, foi escolhido o melhor destino de ecoturismo do Brasil do Prêmio Viagem e Turismo. A cidade, que atrai turistas do mundo todo graças à beleza das águas límpidas e das grutas, é premiada desde 2001.

A escolha foi feita pelos leitores da Revista Viagem e Turismo, a mais importante publicação do segmento de turismo do País. Na final, Bonito superou Brotas (SP) e Fernando de Noronha (PE). A cerimônia de premiação foi realizada na quinta-feira passada, no Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro.

Para chegar ao resultado final, os leitores votaram em quesitos como beleza, infraestrutura, serviços de apoio, opções de passeio e preços. O vencedor é aquele que obtém a melhor média.

A premiação - O Prêmio tem 25 categorias, sendo 16 destinadas ao que há de melhor no Brasil e outras nove voltadas para o exterior. Neste ano, criadas novas categorias: viação rodoviária nacional, operadora de cursos no exterior e destino de inverno. Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo estão entre os estados mais premiados desta edição.

Confira abaixo a lista de vencedores brasileiros:

Estado

Santa Catarina

Cidade

Rio de Janeiro

Praia

Porto de Galinhas (PE)

Destino de Ecoturismo

Bonito (MS)

Destino de Inverno

Gramado (RS)

Resort de Campo, Termas, Interior ou Selva

Rio Quente Resorts

Nos siga no Google Notícias