Economia

BB diz que contratos atuais sobre consignados continuam valendo

Fabiano Arruda | 14/01/2011 16:58

Vice-presidente do BB diz que "não há como abrir mão da exclusividade" em relação aos contratos antigos

A circular do Banco Central, divulgada hoje, não altera os contratos já assinados em Mato Grosso do Sul e em todo País prevendo a exclusividade para a realização de empréstimos consignados. Isso significa que os antigos contratos continuam valendo até o vencimento dos acordos.

É o que informou hoje o vice-presidente de negócios de varejo do BB, Paulo Caffarelli, em entrevista nesta sexta-feira à Agência Estado.

Segundo Caffarelli “não há como mudar os contratos antigos e não temos como abrir mão (da exclusividade já conquistada) até porque pagamos por essa exclusividade “.

O vice-presidente da instituição ainda afirmou que o Banco do Brasil continuará se defendendo de eventuais processos de bancos de menores que questionem a exclusividade. "Vamos nos defender. Até porque os contratos não são contra o banco, são contra as prefeituras, os Estados", afirmou.

Caffarelli acredita que todos os contratos existentes devem "migrar" para as novas regras - sem exclusividade - em um período de cerca de quatro anos. O período leva em conta o vencimento dos contratos atuais que, se forem renovados, não poderão ser assinados com essa cláusula.

Sobre os negócios do BB no consignado, o vice-presidente afirma que o cenário para o ano não será alterado diante da nova regra. As previsões para 2011 serão anunciados em breve, quando o banco anunciar novo balanço trimestral. Conforme o executivo, o BB é líder no mercado de crédito consignado, com participação de cerca de 35% do mercado e 5 milhões de contratos em vigor.

Nos siga no Google Notícias