Economia

Banco promete ampliar atendimento em cidade que terá agência fechada

Priscilla Peres | 23/11/2016 08:27

O Banco do Brasil informou nesta quarta-feira (23), em nota, que vai ampliar o horário de atendimento de uma das agências de Corumbá - distante 419 km de Campo Grande, depois que a outra for fechada. O município possui apenas duas unidades do banco e uma delas entrou na reestruturação, devendo ser desativada em 2017.

Ontem, o Procon solicitou informações sobre como ficará o atendimento aos clientes, principalmente no interior. Em Corumbá, a preocupação da população é justamente sobre o funcionamento dos caixas eletrônicos após o fechamento de uma das agências.

Em resposta a cobrança do Procon, o banco informou hoje que assim que o horário de funcionamento do autoatendimento na agência Capital do Pantanal for reduzido, a agência Corumbá terá o horário dos terminais ampliado, funcionando diariamente das 6h às 22h.

Justificou ainda que o "conjunto de medidas busca ampliar o investimento no atendimento digital, retomar índices de rentabilidade compatíveis com os do mercado e garantir a sustentabilidade dos negócios".

Para reordenar as agências, o banco afirma que levou em consideração "a proximidade de agências, o sombreamento entre dependências e pontos de atendimento e o comportamento dos clientes em cada praça".

Nesta semana, o banco informou que fechará três agências em Campo Grande e uma em Corumbá. Além disso, quatro unidades serão transformadas em ponto de atendimento, sendo em Dourados, Ponta Porã, Rochedo e Campo Grande.

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