Economia

Banco muda juros depois de servidor assinar contrato

Redação | 04/06/2008 07:43

O Banco Daycoval S/A resolveu ontem à noite mudar as taxas de juros para empréstimos consignados aos servidores estaduais, depois que milhares de contratos já estavam assinados, causando indignação de clientes e transtornos para os operadores de crédito.

Com o reajuste do salário dos servidores públicos estaduais e conseqüente aumento na margem para tomada de empréstimo, somente em dois dias a empresa teria acumulado contratos de R$ 30 milhões em Mato Grosso do Sul.

O proprietário da Apoio Crédito, Gustavo Ferreira de Souza, conta que são cerca de cinco mil servidores que assinaram os contratos e que esperavam a liberação para segunda-feira. Mas não foi o que aconteceu.

Os contratos foram assinados aos juros de 1,65% ao mês, mas devido ao excesso de fluxo o banco entendeu que a taxa, a menor do mercado, já não era atrativa e resolveu mudar para 2%.

O resultado disso é que os contratos estão sendo refeitos, porque muitos clientes estão optando por outros bancos, com juros menores.

Gustavo conta que precisou passar a madrugada toda trabalhando, para resolver o problema e lamenta a mudança de regras após assinatura de contrato.

Nos siga no Google Notícias