Economia

Atrasadinhos deixam compras para última hora e enfrentam tumulto em lojas

Mariana Lopes | 07/04/2012 14:27

Supermercados e lojas estão lotados, mas ainda tem opções de ovos de Páscoa e até promoções

Quem deioxou para a última hora, também aproveitou promoção (Foto: Mariana Lopes)
Quem deioxou para a última hora, também aproveitou promoção (Foto: Mariana Lopes)

Na véspera do domingo de Páscoa, muitos brasileiros fazem jus à fama e deixam para comprar os ovos de chocolate na última hora. O resultado é supermercados e lojas lotados e filas de caixas imensas.

Quem levantou bem cedo e correu para o supermercado, conseguiu escapar do tumulto. No Comper Jardim dos Estados, antes das 8h, o movimento ainda estava devagar e era possível escolher os ovos com tranqüilidade.

Embora tenha deixado para comprar os chocolates dos filhos um dia antes da Páscoa, a professora Jaqueline Mello, 38 anos, não estava tão atrasada e conseguiu levar o que procurava. “Tive receio de encontrar só ovos quebrados, mas me surpreendi com o bom estado de conservação”, afirma.

Quem apostou na pesquisa de preços, também se enrolou no último dia. A aposentada Elisa Orsi, de 81 anos, estava no local de olho nas tabelas e na expectativa de alguma promoção. “Estou procurando o mais barato”, comenta.

Já no início da tarde deste sábado (7), o movimento foi bem maior. Na Lojas Americanas, a fila dos caixas estava quase no meio da loja, e a maioria dos consumidores estava com ovos nas mãos.

Mas a situação era esperada por muitos. “Imaginei que fosse estar muito cheio mesmo, mas na tive outro tempo para vir comprar”, conta a secretária Bruna da Silva Rocha, 19 anos.

Nos corredores onde os chocolates ficam expostos consumidores disputavam espaço para conseguir o melhor ovo, mas ainda havia muitas opções, dos mais caros aos que foram colocados em promoção.

A auxiliar Adriana Delfino, 32 anos, conseguiu os ovos que procurava para os filhos e o marido. Embora ela estivesse no final da fila, àquela altura do campeonato, não tinha para aonde correr. “Não tem outro jeito, tenho que levar os ovos”, aceita.

Nos siga no