Economia

Associados têm linha de crédito para compra de equipamentos de energia solar

Renata Volpe Haddad | 16/12/2015 13:08

Até 2024, a geração de energia elétrica a partir dos raios do sol passará dos atuais 0,02% para 4% da potência elétrica do país, alcançando 7.000 MW. Este dado consta no PDE 2024 (Plano Decenal de Energia Elétrica) do Ministério de Minas e Energia.

Pensando no meio ambiente e para atender os associados, o Sicredi possui uma linha de crédito, que é o Financiamento para Energia Solar. Trata-se de uma linha específica para a compra de equipamentos para geração de energia elétrica por meio da energia solar.

Conforme o superintendente de Desenvolvimento de Crédito do Banco Cooperativo Sicredi, Edson Schneider, as fontes alternativas de energia atendem as necessidades das pessoas, preservando os recursos naturais. "A tendência é pensarmos cada vez mais em soluções que sigam esse conceito”, afirma.

O Sicredi Financiamento para Energia Solar se soma a outra iniciativa da cooperativa. Em julho deste ano, a instituição financeira lançou o Sicredi Consórcio Sustentável para aquisição de painéis solares, geradores eólicos e equipamentos de tratamento de água e esgoto.

Como contratar - O associado deve apresentar o orçamento do empreendimento na sua unidade de atendimento. Após avaliação, se o orçamento estiver dentro da proposta de crédito responsável do Sicredi, o crédito será concedido diretamente na conta-corrente da empresa que irá executar o projeto.

Nos siga no Google Notícias