Economia

Associação lança guia de compras para atrair população para o Centro

Caroline Maldonado | 26/03/2015 11:27
Guia de Compras tem mapa com descrição de linhas de ônibus e a localização dos diversos tipos de estabelecimentos; além de um breve histórico da cidade (Foto: Caroline Maldonado)
Guia de Compras tem mapa com descrição de linhas de ônibus e a localização dos diversos tipos de estabelecimentos; além de um breve histórico da cidade (Foto: Caroline Maldonado)

Para atrair a população para o Centro, a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) lançou hoje (26) a segunda edição de um guia com todas as informações para facilitar o acesso. A ideia é mostrar aos campo-grandenses e turistas que comprar na região central pode ser tão agradável quanto ir a algum shopping da cidade.

O guia tem um mapa com descrição de linhas de ônibus e a localização dos diversos tipos de estabelecimentos, como alimentação, vestuário, presentes e utensílios, medicamentos, artigos para festas, castórios e pontos turísticos; além de um breve histórico da cidade.

Os 6 mil exemplares do material serão distribuídos nas lojas, hotéis, rodoviária e no Aeroporto Internacional de Campo Grande. “Essa é uma das ações de um projeto que temos para facilitar a vida dos compradores na cidade e tivemos o apoio do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) para realizar”, contou o presidente do Conselho do Comércio central ACICG, André Eduardo Moretto.

Segundo André, a associação está trabalhando para elaborar um aplicativo de celular de guia no comércio. “A ideia do guia de compras é ser um ponta pé inicial para o aplicativo que pretendemos desenvolver e lançar ainda este ano”, comentou.

O guia tem a localização exata dos mais de 50 estacionamentos do Centro da cidade, além de especificações sobre o que encontrar em 21 lojas, quais as formas de pagamento, se tem ou não estacionamento privativo e contatos de cada uma delas. O material traz ainda dicas de segurança para quem passeia pela região.

O lançamento ocorreu durante reunião entre membros da ACICG, que contou com a participação do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Júnior Mochi (PMDB). O parlamentar se comprometeu a fazer uma parceria com a entidade para que os empresários opinem nos projetos que impactam no setor, antes que sejam aprovados na Assembleia. Os representantes aproveitaram para pedir mais segurança e medidas que diminuam os custos com impostos, entre outros.

Nos siga no