Economia

Área da Cidade do Ônibus terá empreendimento de R$ 30,5 milhões

Fernando da Mata | 02/04/2012 13:02

Planta do empreendimento que terá central de distribuição e loja de varejo
Planta do empreendimento que terá central de distribuição e loja de varejo

A área onde será construída a Cidade do Ônibus, no macroanel rodoviário de Campo Grande, nos fundos das Moreninhas, vai receber outro grande empreendimento: uma central de distribuição de uma loja de móveis.

Segundo o secretário-adjunto da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio), Natal Baglioni, a central da Gazin servirá para abastecer as 33 lojas da rede do estado.

Com a central de distribuição, será construída também uma loja de varejo que será parecida com um shopping center. A área construída totalizará 17.600 m² e serão geradas 180 vagas de trabalho.

Baglioni destacou que, durante o lançamento das obras da central, o presidente da rede prometeu que o empreendimento será o lugar para comprar móveis e eletroeletrônicos mais baratos de Campo Grande. O faturamento previsto é de R$ 24 milhões por ano.

Para o início das obras, a Gazin está esperando a liberação dos alvarás pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente).

O complexo da Gazin será instalado em parceria com a prefeitura de Campo Grande, por meio do Prodes (Programa de Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande). Segundo Baglioni, a administração municipal doou o terreno e concedeu isenções de taxas e do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

Nos siga no