Economia

André viaja para "acareação" de números do gás no RJ

Redação | 19/08/2009 09:54

Na próxima semana, o governador André Puccinelli (PMDB) deve ir ao Rio de Janeiro para nova reunião com técnicos da Petrobras.

Desta vez, será feita uma "acareação" entre números da Petrobras e de Mato Grosso do Sul sobre o montante de gás boliviano que sai do Estado, diz Puccinelli. Segundo ele, os dados da empresa são de bombeamento de gás menor que o identificado pelo governo.

O dia do encontro ainda não foi confirmado, mas será a quarta viagem para discutir suposto subfaturamento, denunciado pelo governo estadual.

Na última reunião em 8 de agosto, com a direção da Petrobras, foram compostos dois grupos de trabalho, um com membros da estatal e outro com representantes de Mato Grosso do Sul para acompanhar e confrontar os números em relação à importação do gás natural boliviano, para dar transparência ao processo de importação.

O governador tem falado que a Petrobras subfatura o preço do combustível comprado de sua subsidiária TBG, na Bolívia, e recolhe menos ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) que o devido.

A manobra consistiria no enquadramento indevido do maior volume importado na faixa de menor valor de compra.

Nos siga no Google Notícias