Economia

Alta do açúcar faz ovo de chocolate ficar 5% mais caro

Redação | 25/02/2010 09:43

Nesta Páscoa os preços de ovos de chocolate estarão até 5% mais caros ao consumidor que no ano passado. O presidente da Amas (Associação dos Supermercados de Mato Grosso do Sul), Adeilton Feliciano do Prado, afirma que o reajuste se deve à alta do açúcar e também do cacau.

"A previsão é que haja aumento de 3% a 5%. Os que trazem brinquedos devem ter um acréscimo maior que os comuns", explica. São justamente os chocolates acompanhados de brindes as vedetes da Páscoa nos últimos anos, segundo o empresário.

A preferência da maioria é por ovos médios, de até 250 gramas e seguindo esta tendência os estoques estão sendo formados e em muitos estabelecimentos já há produtos nas gôndolas.

Em algumas redes, a expectativa é que as vendas aumentem em até 15%, mas, em geral, a Amas prevê crescimento de 5% nas vendas de chocolate.

Quanto ao pescado, cujo consumo aumenta consideravelmente no período de quaresma, as negociações apontam para manutenção de preços, segundo Adeilton.

Ele não acredita que a venda de carne bovina sofra um baque por conta do consumo de peixe. "Só diminui um pouco na Semana Santa, mas não há um grande impacto no volume", diz. A Páscoa será comemorada no dia 4 de abril.

Nos siga no Google Notícias