Acordo prevê intercâmbio e negócios entre Campo Grande e China
Porto Livre de Hainan tem se destacado como um importante centro de desenvolvimento econômico

Como uma das principais cidades da Rota Bioceânica, Campo Grande se destaca como polo estratégico para negócios no mundo e agora com a Ásia, assinou Acordo de Irmandade e Cooperação com a cidade de Sanya, localizada na Província de Hainan, na China. O termo vai proporcionar intercâmbio, negócios e turismo facilitados.
A prefeita Adriane Lopes (PP) reforça que “a prefeitura trabalhou arduamente para projetar a cidade como protagonista da Rota Bioceânica, consolidando Campo Grande como um polo estratégico para negócios entre a América do Sul, Ásia, Europa e América Central” e afirma que “este é mais um passo no fortalecimento das relações internacionais de Campo Grande”.
O acordo assinado em conjunto com o prefeito de Sanya, Chen Xi, onde está localizado o Porto Livre de Hainan, área considerada uma zona econômica especial da China. A localidade tem se destacado como um importante centro de desenvolvimento econômico.
As obras começaram em 2018 e a previsão do governo chinês é que o Porto Livre entre em plena operação em 2025 e, até 2050, se consolide como a maior zona econômica da China, integrando-se ainda mais à economia mundial.
Com isso, Campo Grande, por sua localização estratégica e crescente relevância no contexto da Rota Bioceânica, está bem posicionada para aproveitar as oportunidades criadas por essa nova dinâmica. Além disso, a cidade poderá aproveitar os benefícios gerados por iniciativas como a “Nova Rota da Seda”.
Pacto - O Acordo de Irmandade estabelece uma série de ações estratégicas, incluindo: organização de cursos de idiomas, estudos conjuntos entre universidades e centros de pesquisa, e troca de experiências culturais; participação em feiras e eventos nacionais e internacionais para estimular o comércio e o investimento entre as cidades; criação de uma rede empresarial para fortalecer os fluxos de comércio e investimento; e promoção de feiras, exposições e eventos para atrair visitantes e explorar as potencialidades turísticas das cidades.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.