Economia

Abertas inscrições para consultoria gratuita a micro e pequenos empresários

Ricardo Campos Jr. | 18/04/2017 13:30

O Sebrae/MS (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) está com inscrições abertas para microempresários de alguns segmentos interessados em participar do programa ALI (Agentes Locais de Inovação). A instituição encaminhará aos locais selecionados um profissional especializado para um acompanhamento personalizado, continuado, presencial e gratuito nas áreas de gestão e inovação.

Esse acompanhamento é feito em no máximo 30 meses e inclui diagnóstico empresarial, além da elaboração e acompanhamento do plano de ação, que prevê soluções, como treinamentos e consultorias, aos participantes.

Serão atendidos 800 estabelecimentos em Mato Grosso do Sul, sendo metade em Campo Grande e o restante dividido entre nove cidades do interior.

Como a demanda é grande, o Sebrae selecionou em cada um desses municípios os segmentos com maior potencialidade e demanda para focar o atendimento. Na Capital, por exemplo, podem participar quem atue nos ramos de alimentação fora do lar; serviços automotivos; beleza; economia criativa; economia digital; educação; pet shops; segurança; turismo e varejo da moda (veja lista completa no fim da matéria).

Quem estiver interessado pode entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae no telefone 0800 570 0800 até junho.

O programa é realizado por meio de acordo nacional de cooperação técnica entre a instituição e o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul).

Confira os municípios e segmentos atendidos

- Aquidauana: minimercados; farmácias; varejo da moda.
- Bonito: turismo.
- Cassilândia: alimentação e bebidas; construção civil; varejo da moda.
- Costa Rica: alimentação e bebidas; beleza; varejo da moda.
- Dourados: vurismo; varejo da moda.
- Naviraí: alimentação e bebidas; automotivo; varejo da moda.
- Nova Andradina: alimentação e bebidas; automotivo; varejo da moda.
- Ponta Porã: turismo.
- Três Lagoas: alimentação e bebidas; papel e celulose; varejo da moda.

Nos siga no Google Notícias