Economia

2º Mutirão para negociar dívidas do comércio começa na segunda-feira

Liana Feitosa | 06/08/2015 13:32

A ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) vai participar do 5º Mutirão da Conciliação Empresarial, promovido pela CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresarias do Brasil), em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

A estimativa é que a ação recupere cerca de R$ 400 mil, já que a resolução de pendências financeiras correponde à maior parte das soluções procuradas.

A ação acontece a partir da segunda-feira (10) e vai até o dia 14. Para isso, já estão agendadas 1.532 audiências de vão acontecer na ACICG, que fica na Rua 15 de Novembro, 390, em frente à Praça Ary Coelho.

Podem participar empresários e consumidores que têm conflitos, mas que buscam uma solução rápida. Valem conflitos referentes à rescisão contratual e inadimplência, por exemplo, e o agendamento da audiência é gratuito.

Como participar - Se o caso for de pendência financeira, o consumidor precisa ir até a secretaria da Associação Comercial com cópias de alguns documentos, como RG, CPF ou Carteira Nacional de Habilitação, comprovante de residência e extrato da negativação do SCPC, ou ainda qualquer outro documento que comprove o vínculo com a empresa (contrato, faturas ou boleto).

Mediante ao agendamento, o estabelecimento credor vai ser convidado para uma audiência de tentativa de conciliação do débito. Informações sobre outros tipos de conflitos podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-5063.

Segundo o presidente da CBMAE (Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem) de Campo Grande, Roberto Oshiro, a expectativa é realizar até 19% das audiências programadas.

"Esperamos, durante cinco dias de evento, promover 300 conciliações e conseguir pelo menos 74% de acordos", detalha.

Nos siga no Google Notícias