Direto das Ruas

Vizinhos denunciam morador que estaria submetendo cães a maus-tratos

Graziella Almeida | 30/03/2017 18:04
Local onde morador estaria, segundo vizinhos, maltratando cachorros (Foto: Reprodução)
Local onde morador estaria, segundo vizinhos, maltratando cachorros (Foto: Reprodução)

Vizinhos estão denuncinando um morador da Rua Porto Rico, no bairro São Jorge da Lagoa, em Campo Grande, que estaria espancando cachorros até a morte na residência. O assunto tem se espalhado em grupos na internet.

Segundo uma vizinha que gravou vídeo na frente da casa, o homem aparenta estar embriagado e diariamente agride os animais. Ela, que não quer ter o nome divulgado, diz que os maus-tratos acontecem há muito tempo e outros vizinhos, por medo, não denunciam.

"Ele pega os animais por algum tempo e depois começa os maus-tratos, deixa os bichos agonizando amarrados, sem água e comida, e ainda espanca a paulada os cachorros até morrer", descreve a leitora que enviou o vídeo ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas.

Por meio da divulgação do vídeo nos grupos do Facebook, uma integrante fez denúncia anônima à Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), e junto aos outros se organizaram e foram ao local reclamar sobre os maus-tratos.

A Decat informa que, devido a alta demanda de ocorrências, não confirma que foi ao local conferir a veracidade da denúncia e enviará uma equipe para verificar o caso. 

O Campo Grande News também procurou pela assessoria de imprensa da Prefeitura, que não deu retorno até o fechamento deste texto. 

Direto das Ruas – A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelos números (67) 99687-7598 ou (67) 99955-2040.

Nos siga no