Direto das Ruas

Vizinha diz não aguentar mais mau cheiro de canil imundo na Vila Planalto

Graziella Almeida | 03/12/2016 13:47
Local com higiene precária deixa vizinhos irritado. (Foto: Direto das Ruas)
Local com higiene precária deixa vizinhos irritado. (Foto: Direto das Ruas)

Dois cachorros vivem em péssima situação em um imóvel na Vila Planalto, região oeste de Campo Grande. Uma vizinha reclama do mau cheiro e denuncia as condições do ambiente em que os bichos se encontram.

A leitora, que prefere não se identificar, entrou em contato com o Campo Grande News, pelo canal Direto das Ruas. Segundo ela, os cachorros dormem em meio às fezes e urina que aparentam estar ali por dias.

Quando faz calor, conta ela, gera um odor forte nas proximidades. A mulher diz que os donos viajaram e deixaram uma pessoa para cuidar do local, mas a limpeza não está sendo feita e os cães estão estressados, pois o ambiente é pequeno e sujo.

"A rua é pequena, tem 7 casas. Quando a gente vira a esquina para entrar, não aguenta o mau cheiro. Não sabemos mais para quem reclamar, já fui no posto para pedir para o agente de saúde verificar e a Vigilância Sanitária nunca passou aqui", descreve.

O Campo Grande News tentou entrar em contato com os donos dos cachorros e, até o fechamento desta matéria, não obteve resposta.

Denúncias sobre crimes ambientais, de lesão a turistas e maus-tratos a animais devem ser feitas na Decat, pelo telefone (67) 3325-2567.

Segundo a legislação atual, quem for condenado no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais pode ficar preso de 3 meses a 1 ano. Já o artigo 164 do Código Penal prevê pena de 15 dias a seis meses. Nos dois casos o condenado também pode ser obrigado a pagar multa.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 99687-7598.

Nos siga no