Direto das Ruas

Vandalismo em cemitérios transforma visita em momento de decepção

Graziella Almeida | 26/07/2018 10:07
Cemitério Santo Amaro, o maior de Campo Grande, é alvo de queixas frequentes de quem tem familiares sepultados no local (Foto: Arquivo)
Cemitério Santo Amaro, o maior de Campo Grande, é alvo de queixas frequentes de quem tem familiares sepultados no local (Foto: Arquivo)

A falta de educação e bom senso, que atinge até os cemitérios, transforma as visitas das famílias aos locais em momento de decepção. O canal Direto das Ruas, de interação do leitor com o Campo Grande News, recebe queixas frequentes de leitores sobre a situação dos cemitérios públicos na cidade. 

A mais recente vem de uma leitora do Campo Grande News, que preferiu não se identificar. Ela afirma que sua família tem jazigos nos cemitérios municipais Santo Amaro e Santo Antônio e, em dias de visita, segundo ela, tem se deparado com ambiente abandonado, tomado pela sujeira, sem segurança adequada e a vandalização dos túmulos.

“Não é porque está morto que precisa deixar as coisas assim”, desabafa. Ela reclama, por exemplo, de um trecho sem muro no Santo Amaro, que tem mais de 40 mil túmulos.

A assessoria de imprensa municipal informou que faz limpeza nos cemitérios públicos e mantém uma equipe permanente no maior deles, o Santo Amaro. Em relação à falta de segurança, a resposta é que a Guarda Municipal irá intensificar as rondas entorno dos locais.

Denúncias, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, podem ser feitas ao número 156. 

Direto das Ruas – A sugestão de matéria chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no