Direto das Ruas

Usuários reclamam de lotação em posto devido ao atraso de médicos

Stephanie Romcy | 01/12/2014 14:50

No início da manhã desta segunda-feira (01) usuários do posto de saúde do Guanandi, em Campo Grande, entraram em contato com a redação do Campo Grande News e relataram que a unidade 24 horas estava lotada devido ao atraso de dois médicos e filas enormes foram formadas por pessoas que aguardavam atendimento.

Segundo informado pela assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), dois médicos que atendem as áreas azul, amarela e verde deveriam ter chegado às 7h, mas acabaram se atrasando. Porém o atendimento na emergência não ficou comprometido pois um outro médico estava de plantão, segundo informado. A direção da unidade vai apurar o motivo dos atrasos.

Ainda foi informado que, por conta da lotação, mais dois médicos foram deslocados para a unidade para reforçar o atendimento, já que no início da semana, geralmente, a procura chega a aumentar até 30%.

Direto das Ruas – Envie sua notícia, flagrante, sugestões de matérias, fotos, áudios e vídeos via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias