Direto das Ruas

Uma semana após show dos 40 anos, sujeira continua no Parque das Nações

Taynara Menezes | 18/10/2017 11:05
Capivaras ficam no meio de toda sujeira (Foto: Direto das ruas)
Capivaras ficam no meio de toda sujeira (Foto: Direto das ruas)

Foram dois dias de shows no Parque das Nações Indígenas, em comemoração aos 40 anos do estado e uma semana após o evento, o parque ainda não foi limpo e está lotado de lixo. Um leitor, que prefere não se identificar, enviou a denúncia para a redação retratando a situação.

De acordo com ele, que caminha pelo parque todas manhãs, desde o dia seguinte ao show, o local está do mesmo jeito, há restos de marmitas, sobras de decorações, garrafas pets, sacolas plásticas e papelão, espalhados pelos gramados e calçadas da área de lazer, até mesmo atrapalhando quem frequenta o local para práticas de corrida e exercícios físicos. 

"Ver o parque todo sujo, ainda mais uma área ambiental é uma vergonha, as capivaras caminham entre os lixos, chega até comerem os restos de comida e sem dizer que tá ventando muito, o vento está levando muita sujeira para dentro do lago, é triste ver" lamenta. 

A área que é um dos pontos turísticos da cidade, esta perdendo o contraste verde em meio aos lixos, nosso leitor reclama do local ser usado para fazer shows e afirma ser contra. "Acho que esses shows tinha que acabar, tem outros lugares para fazer, os parquinhos a cada show que tem os vândalos estraga um brinquedo. Todos gostam do parque, então vamos cuidar" pede.

A Semagro (Secretaria de Estado de Meio ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura familiar), informou por meio de assessoria de imprensa após a reportagem fazer contato sobre a situação, que uma equipe foi enviada na manhã desta quarta-feira (18), para fazer a limpeza do local. 

Nos siga no