Direto das Ruas

Trecho movimentado perto do shopping ganha "Pare", mas poucos respeitam

Nova sinalização foi instalada para organizar “disputa” de carros por acesso a Avenida Afonso Pena

Danielle Valentim e Kleber Clajus | 31/08/2018 12:34
ntrelaçamento do trânsito ocorre quando o semáforo da Avenida Nelly Martins se abre e os carros avançam sentido à Avenida Afonso Pena. (Foto: Danielle Valentim)
ntrelaçamento do trânsito ocorre quando o semáforo da Avenida Nelly Martins se abre e os carros avançam sentido à Avenida Afonso Pena. (Foto: Danielle Valentim)

Só quem trafega, diariamente, no trecho entre a Rua Doutor Paulo Coelho Machado e Avenida Nelly Martins sabe quão confuso é o acesso à Avenida Afonso Pena. Para organizar a disputa dos motoristas, nova sinalização foi instalada, mas a maioria desrespeita. Na manhã desta sexta-feira (31), a reportagem constatou que num período de 30 minutos, apenas, 5,2% dos condutores obedeceram a parada obrigatória.

A Rua Doutor Paulo Coelho Machado - antigas Furnas - é a via lateral do Shopping Campo Grande. O entrelaçamento do trânsito ocorre quando o semáforo da Avenida Nelly Martins se abre e os carros avançam sentido à Avenida Afonso Pena.

A reportagem do Campo Grande News permaneceu no local por cerca de 30 minutos. No período, 75 carros desceram a Rua Doutro Paulo Coelho Machado, mas apenas sete pararam. O restante passou sem parar ou freando aos poucos. A quantidade de motoristas que obedeceram a parada obrigatória equivale a 5,2%.

Segundo o diretor da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Janine Bruno, a prefeitura colocou a sinalização, principalmente, para organizar o trânsito.

“Principalmente, para quem está descendo a Rua Dr. Paulo Coelho Machado. É algo que vai ser necessário, porque muitos abalroamentos eram registrados e é uma sinalização diferenciada para eliminar as reclamações do local”, disse.

Direto das Ruas - A sugestão sobre a implantação do Pare chegou ao jornal por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação do Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

Confira flagrantes de motoristas desrespeitando a sinalização:

Nos siga no