Direto das Ruas

Terreno baldio vira depósito de lixo no Bairro Dom Antonio

Adriano Fernandes | 27/10/2014 14:56
Todo tipo de lixo é depositado desde refugo de construção até matéria orgânica.(Foto:Direto das Ruas)
Todo tipo de lixo é depositado desde refugo de construção até matéria orgânica.(Foto:Direto das Ruas)

O lixo toma conta de terreno na Rua Leopoldina de Queiroz Maia, no Bairro Dom Antônio Barbosa e a causa, segundo leitor do Campo Grande News, é a negligência dos próprios residentes da rua. Os registros do local foram enviados via WhatsApp à redação.

O morador da rua Carlos Eduardo, de 19 anos, foi quem fez as fotos que mostram o mal estado da rua em meio ao amontoado de entulhos, refugos de construção, materiais plásticos e todo o tipo de lixo que é lançado no local pelos próprios moradores. Sua principal preocupação é quanto ao risco de doenças que o acúmulo de lixo possa ocasionar. “pode trazer várias doenças”, comenta.

A prefeitura municipal disponibiliza diariamente a programação de limpeza nas rua dos bairros da Capital. Veja no link. Para solicitações de limpeza, queixas, a população também pode fazer contato com a central de atendimento da Prefeitura Municipal de Campo Grande, pelos números 156 e 3314-4639. Sendo o terreno particular, o proprietário do imóvel é notificado para que seja feita limpeza.

Caso o imóvel seja da prefeitura, a denuncia é encaminhada a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) que encaminha agentes até o local para avaliação e tomada das providencias cabíveis.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados notícias, flagrantes, sugestões de matérias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador do Campo Grande News via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no