Direto das Ruas

Terreno ao lado de córrego é usado como depósito de móveis velhos e pneus

Sapatos e cones de sinalização também fazem parte dos objetos abandonados em área da Avenida Marginal Bálsamo

Aletheya Alves | 14/02/2020 18:19
Área tem garrafas de cerveja, sofá antigo e pedaços de madeira. (Foto: Reprodução/Vídeo)
Área tem garrafas de cerveja, sofá antigo e pedaços de madeira. (Foto: Reprodução/Vídeo)

Moradores do Núcleo Habitacional Universitárias resolveram entrar em área de responsabilidade da Prefeitura de Campo Grande para registrar o acúmulo de lixo no local. Acessando pela Avenida Marginal Bálsamos é possível ver desde vegetação seca e sapatos ao lado do córrego Bálsamo até sofá antigo.

Amontoado de pneus, cones de sinalização e pedaços de madeira também preocupam quem mora por perto. Em alerta por conta da avó, Stéfany Gabriela Sanches Lima, de 26 anos, diz que pessoas de outros bairros vão ao endereço para depositar lixo.

A quantidade e variedade de resíduos é reclamação principal de Stéfany. “Já virou um lixão, o medo é com dengue, bicho peçonhento. Existem diversos pneus que poderiam se tornar criadouro em potencial do mosquito”, diz.

Realizar descarte irregular de lixo é considerado crime ambiental. Quem for flagrado por agente da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiental e Desenvolvimento Urbano) será autuado por processo administrativo. A multa varia entre R$ 2.414,50 e R$ 9.658,00.

Em nota, a assessoria da prefeitura informou que a Semadur irá enviar fiscalização ao local para emitir relatório técnico e encaminhamento para a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos providenciar limpeza. 

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no