Direto das Ruas

Terreno abandonado vira criadouro de animais peçonhentos no Monte Castelo

Local está abandonado há mais de dois anos

Kerolyn Araújo | 05/12/2018 18:15
Terreno abandonado tem tirado o sono de moradores do bairro. (Foto: Direto das Ruas)
Terreno abandonado tem tirado o sono de moradores do bairro. (Foto: Direto das Ruas)

Aranhas, escorpiões, baratas e muitos ratos. Um terreno abandonado na rua José Oliva, no bairro Monte Castelo, em Campo Grande, virou criadouro desses animais. Quem sofre com a situação são os moradores da região.

Uma leitora, que preferiu não se identificar, entrou em contato com o Campo Grande News por meio do 'Direto das Ruas' e contou que o abandonado do local já passa de dois anos. ''O dono murou todo o terreno e não limpa. Na minha casa aparecem aranhas, muitos escorpiões e ratos", explicou.

Segundo a leitora, além dos animais peçonhentos, outro problema é que o local está virando um criadouro de mosquitos da dengue. ''Existem muitas vasilhas com água no quintal. Esses dias um outro morador da região colocou fogo no terreno para diminuir o matagal", contou.

A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) informou ao Campo Grande News que, rotineiramente, equipes de fiscalização fazem vistorias em bairros da Capital e o caso denunciado pela leitora será averiguado.

Conforme a secretaria, após ser notificado, o dono do terreno tem um prazo de 15 dias para fazer a limpeza do local. Caso a determinação não seja cumprida, o proprietário é autuado em uma multa que varia entre R$ 2.243,00 e R$ 8.972,00.

 

Nos siga no