Direto das Ruas

Sem plantão na Sefaz, comerciante reclama por não conseguir retirar mercadoria

Segundo o comerciante, a mercadoria está parada na transportadora desde a tarde da última segunda-feira (15)

Mariana Rodrigues | 17/02/2021 11:17
Unidade da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) localizada na Avenida Calógeras estava fechada nesta manhã. Foto: Marcos Maluf
Unidade da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) localizada na Avenida Calógeras estava fechada nesta manhã. Foto: Marcos Maluf


Indignado, é assim que o comerciante Valter Jeronymo, 51 anos, empresário do ramo editorial, se descreve ao tentar retirar mercadorias e não conseguir liberação da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), ele alega que o local está fechado por conta do Carnaval e não há nenhum fiscal plantonista para liberar a mercadoria.

Conforme informações de Valter, a mercadoria está parada na transportadora desde a tarde da última segunda-feira (15), e ele não consegue retirar pela falta de um fiscal plantonista, o empresário explica que em outros feriados sempre conseguiu retirar a mercadoria normalmente. “Quando acontece um feriado sempre tem um fiscal plantonista para liberar essa mercadoria, desta vez quando cheguei lá estava tudo fechado”, conta.

Valter tem uma editora e os livros que ele iria retirar na segunda-feira seriam para alavancar as vendas durante esse período de Carnaval, já que em Campo Grande o comércio abriu normalmente.

“Vivemos um momento de crise, por conta do corona (covid-19), já estava complicado e agora tem que aguentar essa má vontade do pessoal (Sefaz) ficar com folga, a gente precisa das vendas, achei um absurdo”, desabafa.

O empresário diz que tentou de todas as formas essa liberação, tanto pelo telefone quanto pelo site da Sefaz, mas não obteve retorno. “Pelo telefone ninguém atende. Através do site precisa preencher um formulário, mas acaba que não há retorno”, lamenta.

Em contato com a transportadora, o funcionário que pediu para não ser identificado, contou que foram avisados que não haveria expediente na terça-feira por conta do feriado de Carnaval, voltando o atendimento na tarde desta quarta-feira (17). Na unidade da Sefaz localizada na Avenida Calógeras em Campo Grande, não há atendimento nesta manhã, o local estava fechado e não havia nenhuma movimentação.

A reportagem tentou entrar em contato com a Sefaz, mas o atendimento na repartição só retorna a partir das 13h30 desta quarta-feira.  

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. 

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal. 



Nos siga no