Direto das Ruas

Sem freio, condutor de caminhão baú sobe na calçada para evitar acidente

Adriano Fernandes | 16/03/2015 15:14
Ao subir no canteiro o caminhão passou por cima de coqueiros e por pouco não capotou.(Foto:Direto das Ruas)
Ao subir no canteiro o caminhão passou por cima de coqueiros e por pouco não capotou.(Foto:Direto das Ruas)
A marca dos pneus do caminhão ficaram na calçada do canteiro central.(Foto:Direto das Ruas)

Um caminhão baú perdeu o freio, subiu no canteiro central da avenida Mato Grosso e por pouco não atingiu o carros que seguiam pela avenida. O fato ocorreu por volta das 12h30 desta segunda-feira (16), e o relato é de um leitor do Campo Grande News, feito via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas.

De acordo com o analista de departamento pessoal Philipp Rodrigues Chaparro, de 24 anos, o motorista do caminhão seguia pela avenida em direção ao centro da cidade quando próximo ao semáforo da avenida, com a rua José de Alencar, notou que o freio do veículo não estava funcionando.

Para evitar de colidir com os outros veículos que estavam parados no sinal vermelho, a solução encontrada foi desviar o caminhão para o canteiro central. Como estava em descida, o caminhão adquiriu velocidade passando sobre coqueiros da jardinagem do canteiro e, por pouco não atingiu outros veículos e capotou. O caminhão só foi parar na rua José de Alencar, a direita da avenida Mato Grosso.

Logo após o incidente, o analista que estava próximo do local foi falar como o motorista, que apesar do susto passava bem e informou sobre o problema mecânico do caminhão. No canteiro ficaram apenas as marcas dos pneus do caminhão mas ninguém se feriu, e também não houveram danos materiais no incidente.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no