Direto das Ruas

Rua fica sem luz, após poste ser arrancado por carro desgovernado

Região do Batistão ficou sem abastencimento depois do acidente ocorrido nesta manhã

Giovana Martini | 29/09/2020 13:24



Moradores da Avenida Dr. Nasri Siufi acordaram no susto nesta madrugada; um poste de energia elétrica foi arrancado do chão após um carro colidir contra a estrutura. Os moradores afirmam que o casal que conduzia o veículo teria fugido a pé pelo lado da avenida que é tomado pelo mato.

O veículo que estavam foi abandonado e guinchado depois que a polícia foi ao lugar.

O poste caiu bem em frente à loja de bolos de Jullyane Azuaga. Ela foi alertada pela madrinha, moradora nos fundos do terreno. “Ela pensou no começo que o carro podia ter entrado na loja, por conta do barulho”, disse a confeiteira.

Mas quando saímos para ver estava lá, o poste tombado e o carro batido, abandonado”


O impacto da colisão foi tão grande que a estrutura foi arrancada do chão e a rua ficou sem energia elétrica desde a batida, ocorrida por volta da uma da manhã. A energia voltou parcialmente.

Antes de fugirem, Azuaga observou o estado do casal. 

“Eles provavelmente deram entrada em algum hospital, eles se machucaram feio. Saíram do carro cambaleando e ensanguentados, acredito que estavam bêbados”

Indignada, a confeiteira quer que os responsáveis sejam encontrados para pagar pelo prejuízo causado no padrão de energia do imóvel dela.

“Vou ter que desembolsar um valor alto para o conserto do padrão, tirar do meu bolso. E olha que ironia, eu abri minha loja de bolos ontem mesmo”, contou.

Em nota, a Energisa, informou que equipes foram acionadas e a estrutura do poste substituída ainda na manhã desta terça-feira. O fornecimento de energia foi normalizado às 9h58. 

A concessionária ressaltou ainda, que o custo para substituição do poste pode variar entre R$ 500 e R$ 5 mil, sendo de responsabilidade do condutor do veículo. 

Orientação - A empresa também orienta que, em casos de colisão de veículos em postes da rede de energia elétrica, o ideal é que a população não se aproxime de estruturas que sofreram abalroamento. A concessionária reforça ainda a não tocar ou se aproximar de cabos rompidos ou caídos ao chão e das partes metálicas dos veículos, para evitar possíveis acidentes.

Em casos como esse, o cliente deve entrar em contato imediatamente com a concessionária pelo 0800 722 7272 ou com o Corpo de Bombeiros.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

*Matéria atualizada às 14h12 para acréscimo de informações.


Nos siga no Google Notícias