Direto das Ruas

Rotatória da Gury Marques amanhece com semáforos desligados e congestionada

Passageiros do transporte coletivo seguiram a pé e ônibus estavam ainda mais lotados

Danielle Matos | 18/09/2019 08:20
A rotatória, na saída para São Paulo, ficou com trânsito lento. (Foto: Direto das Ruas)
A rotatória, na saída para São Paulo, ficou com trânsito lento. (Foto: Direto das Ruas)

Quem passou pela rotatória que liga a avenida Costa e Silva à Interlagos e Gury Marques, conhecida como “rotatória da Coca-Cola”, na saída para São Paulo, precisou de um pouco mais de paciência já nas primeiras horas da manhã de hoje (18). O local ainda estava com trânsito lento e veículos tiveram dificuldade de cruzar as vias diante de semáforos desligados.

Funcionário da rodoviária que saía do expediente, Pedro Urbieta, tentava cruzar a Avenida Gury Marques para pegar o acesso à Costa e Silva. Ele pretendia chegar na garagem da concessionária onde trabalha, mas precisou descer do ônibus três pontos antes. “Desci em frente à universidade e estou indo para a garagem a pé. Os ônibus estão superlotados e parados, está cheio de passageiro nos pontos”.

A pedagoga Janayne Pontes mora há poucos metros da rotatória e afirma que, para pegar a saída da Gury Marques, sentido bairro Pioneiros, demorou cerca de cinco minutos, trecho que faz em menos tempo. “Moro na rua acima e acho que os semáforos estão com o temporizador desregulado. Fiquei cinco minutos pra dar a volta na rotatória”.

A avenida Interlagos também ficou congestionada. Uma motorista, que prefere não se identificar, afirma que passou por cima do canteiro para seguir, sentido Vila Alburquerque. "Estava saindo das Moreninhas e seguia para o Albuquerque. A fila de carros estava na rodoviária e todas as pistas estavam congestionadas".

Segundo o gerente de fiscalização de trânsito da Agetran (Agêncioa Municipal de Transporte e Trânsito), Carlos Guarini, “os semáforos já estão funcionando normalmente e existem agentes de trânsito no local”. Questionados sobre o motivo do congestionamento, a Agência afirmou que “possivelmente foi pico de energia”.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no