Direto das Ruas

Reparos na fiação deixam comerciantes sem energia na Avenida dos Cafezais

O fornecimento precisou ser suspenso por conta de reparos em pontos onde há furtos de energia na rede

Adriano Fernandes | 09/05/2019 20:15
Sangue escorrendo de embalagens de carne que descongelaram em freezer. (Foto: Direto das Ruas)
Sangue escorrendo de embalagens de carne que descongelaram em freezer. (Foto: Direto das Ruas)
Mercadoria do açougue descongelou pela falta de refrigeração. (Foto: Direto das Ruas)

Estabelecimentos comerciais da Avenida dos Cafezais, na região do Jardim Centro Oeste ficaram sem energia elétrica por cerca de três horas, desde o final desta tarde (09) em Campo Grande.

O fornecimento precisou ser suspenso por conta de reparos feitos pela Energisa em pontos onde há furtos de energia na rede, mas causou revolta em um comerciante. 

“Estou desde as 16h sem energia, correndo o risco de perder R$ 500 mil em mercadoria, sendo que não devo. Registrei mais de 30 protocolos pedindo para concessionária vir resolver o problema, mas até agora nada. É um absurdo. Todas as minhas contas estão em dia”, comentou o dono de um açougue, de 34 anos.

Segundo ele uma oficina mecânica, conveniências, lojas, entre outros estabelecimentos também enfrentaram o problema. O fornecimento de energia só foi normalizado por volta das 19h30. 

“Devido à complexidade dos reparos a energia foi normalizada em pouco mais de três horas”, explicou a concessionária em nota. Ainda, segundo a Energisa em média 90 clientes foram afetados pela interrupção de energia. O furto de energia é um crime previsto em lei e pode acarretar em prisão.

Direto das Ruas – A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

Nos siga no