Direto das Ruas

Renegociação com empresa faz paciente esperar por exame no Hospital do Câncer

Sem o equipamento, Alfredo Abraão conta com parceria de prestadoras de serviço para realizar ressonâncias

Giovanna Dauzacker | 23/03/2022 15:58
Fachada do Hospital do Câncer Alfredo Abraão, em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)
Fachada do Hospital do Câncer Alfredo Abraão, em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)

Há seis anos, Maria Aparecida Batista conviveu e tratou um câncer de mama. Na época, fez a reconstrução com as próteses mamárias e agora, um problema de vazamento de líquido em uma delas fez com que precisasse, novamente, passar por exame de ressonância magnética com urgência.

No entanto, como o Hospital do Câncer Alfredo Abraão, onde faz o tratamento, não há o aparelho adequado para realizar a análise, a paciente vai ter que esperar até que o processo de renegociação da unidade com uma prestadora de serviço seja finalizado. 

“Ela foi com o pedido no setor e informaram que por conta da suspensão de contrato não há previsão para voltarem a fazer. Eles pegaram o telefone de contato dela e informaram que quando tiverem uma nova empresa contratada para isso, iriam ligar para que os pacientes fossem lá para agendar ainda, então quem tem urgência para saber, imagina, morre”, conta a filha, Saritha Naara. 

Ao Campo Grande News, o hospital informou que a fase de renegociação é com apenas uma das empresas parceiras, a Di Imagem, e que deve ser concluído em 30 dias. 

“A empresa continua realizando os respectivos exames (Ressonâncias Magnéticas) de urgência/emergência dos nossos pacientes, cujo serviço está mantido. Os demais serviços/exames de imagens do HCAA continuam seguindo o fluxo de agendamentos no hospital normalmente, conforme disponibilidade de agendas”, explica, em nota. 

Direto das Ruas - A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

 Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no